29.12.11

O Jornal A Rasa encerra um ciclo de 4 edições em 2011



Primeira Edição do A Rasa 


O Jornal A Rasa foi um sonho que se realizou - e há um grupo de pessoas a quem devo agradecimentos e serão feitos no fim da postagem- e parecia loucura até.

Eu imaginei um jornal alternativo dentro da cidade de Búzios, mas que não deixasse de ser comercial.  O que poderia ser feito?  Já trabalhava na divulgação dos problemas e também das singularidades da região da Rasa- acho que fui um dos primeiros a chamar a Rasa de região- em jornais e na internet.  Então pensei em um jornal que desse voz, de alguma forma a essa região,  mas que não deixasse de ser um veiculo da cidade. Assim um jornal comum - de noticias e opiniões- tornou-se também alternativo; ele é feito com o olhar de fora para dentro do pórtico - que divide a cidade em duas-  e não o contrario, como é a praxe dos jornais locais.
Terceira Edição do Jornal A Rasa 

Outra questão que não poderia passar despercebida era a de que a Rasa é uma região partida; uma parte é território de Búzios e outra de Cabo Frio. E a culpa é claro que recai sobre o colo das elites de ambos os municípios que pensaram em seus bolsos e não no bem estar dos moradores da Rasa.  Por isso o jornal identificasse como vindo da “Faixa de Gazah” ,  por ser uma região partida.   Isso nosn aproximou do movimento Faixa de Gazah, que visa dar enfoque e valorização a essas faixas espalhadas por toda Região dos Lagos e estado do Rio de Janeiro.

Entrevistamos moradores e formadores de opinião locais, fizemos denuncias da invasão do crack, mostramos os “fazedores” de cultura da Rasa e ainda tocamos em pontos da formação da identidade do povo dessa região. Ajudamos com certeza na pavimentação da famosa rua 22 e mostramos a verdadeira divisa dos dois municípios.

2012 está as portas e o A Rasa não vai parar. Mas não podemos entrar em um novo ano do mesmo jeito. Queremos e vamos mudar!  Um novo formato,  uma melhor qualidade gráfica e principalmente uma linha editorial mais abrangente para todo o município sem deixar de ser escrito  com a visão de quem está vendo da Rasa.  O conteúdo tornar-se-á mais  abrangente e assim chegaremos mais longe.

Queremos fechar novas parcerias para essa nova fase e conseguiremos.


Victor Viana


O Editor

Agradecimentos pela empreitada de  2011:  Julio Medeiros,  Toda família Carrilho,  Clovis Batebola,  Telma Flora, Denise Morand., Luiz do PSOL,  Fabio Lima,  Leo Viana, Camila Viana,  Fabio Emecê,  Professor Serjão,  Sergio Menna, Eduardo Torrely, Bebeto Karola,  Zilma Cabral, Muchacho Bicho Doido, Sergio Abuzart,  Pardal da Imobiliária e também a todos os comerciantes que acreditaram na proposta do A Rasa!

Leia A Quarta e Segunda edição do A Rasa



Um comentário:

  1. Falta de respeito.
    Cheguei às 22:30hs, para assistir ao show mais caro que a Prefeitura de Cabo Frio pagou para os festejos de fim de ano. A Inter TV estava noticiando no jornal das 19 horas que estavam preparando o palco para essa apresentação. Saí de lá 00:15 e o show não havia começado! Uma total falta de respeito com todos que estavam ali esperando, tendo que ouvir aquele locutor babão falando bobagens o tempo todo para encher linguiça.

    A vantagem da queima de fogos na virada, é que ela precisa obedecer aos ponteiros do relógio, senão, estaríamos perdidos. O governo é tão fraco e desorganizado que não serve nem para organizar festas, nem para organizar trânsito, já que colocaram um monte de contratados para ficarem como bonecos nos cruzamentos da cidade, olhando uns para a cara dos outros. Governinho horroroso.

    Demora ridícula.........Jorge e Matheus........ai ai...

    ResponderExcluir