12.6.11

O encontro perfeito - Coisas da Livia Lemos

O encontro perfeito - Coisas da Livia Lemos




"Choveria. Eu estaria ensopada esperando o ônibus para um lugar qualquer. Ele estaria no ônibus, desconexo do mundo, olhando a paisagem. Eu entraria um tanto quanto decepcionada com o dia, molhada, despenteada, simples. Sentaria ao seu lado. Ele olharia-me rapidamente. Eu, preocuparia-me em não molhar-lhe. Ele não se incomodaria com as gotas geladas do meu corpo e meus cachos tocando-o, continuaria sua leitura silenciosa. Eu leria Clarice, ele, Shaskepeare. -Gosto muito deste livro dela. - Eu adoro Shaskepeare. - É tão... -É. Conversaríamos sobre a chuva, sobre dia, o percurso, os problemas do mundo. E demoraria para o nosso ponto chegar. Nada de contos de fadas, telefones ou contatos símbolos da modernidade. -Aceita casar-te comigo? ele. - Como? eu. Disse Romeu à Julieta. Diria ele, voltando à leitura. - Ah! Diria eu sem malícia, pensando no quanto era bom estar molhada num banco de ônibus."
Livia Lemos é escritora de São Francisco do Itabapoana, tem 18 anos e cursa história pela Universidade Federal Fluminense. Apaixonada por literarura e arte, há dois anos mantêm um blog onde divide com seus leitores suas ideias e sentimentos. Comentário do Bloco do Clovis: Estarei publicando alguns textos dessa jovem escritora para provar o quanto rico em cultura é o nosso povo. Um talento que pode brotar em qualquer lugar independente de condição financeira ou religiosa. Seja na Lapa ou em São Francisco do Itabapoana. A beleza do texto e a imersão no cenário imaginário que a Lívia consegue formar na mente do leitor, mostra o tamanho talento dessa jovem escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário