16.4.11

THE WAYSEER MANIFESTO - [Official Video] (HQ)

Manifesto Wayseer (Manifesto Vidente do Caminho)
Manifesto Wayseer, Manifesto Vidente do Caminho

Um movimento que tomei contato nos últimos dias e que me causou um grande impacto, um impacto liberador, algo forte e vibrante, muito apropriado para o momento atual com transformações tão aceleradas no mundo, dando uma chacoalhada no sistema de crenças na consciência de massa acerca de todas as pessoas consideradas inadaptadas, que não se encaixam nos padrões estabelecidos, os rebeldes, os índigos, aqueles classificados com transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, etc.
Um olhar que muito provavelmente muitos já tiveram, eu mesma como pessoa, e como profissional sempre pensei e senti, mas nunca tive a coragem de partilhar, e agora alguém mais confiante, resolveu trazer a tona, com coragem, muita competência, com muita paixão e muita compaixão, e um convite para um avanço e um mergulho nos potenciais naturais sem hipocrisias, sem meias voltas.
Garret John LoPorto, do meu ponto de vista, traz esse movimento com a propriedade de quem entende e compreende profundamente o que significam os potenciais por trás de toda expressão humana, como canalizá-los de maneira construtiva e abundante.
Certamente vai causar muito barulho nas instituições que insistem em sustentar velhas teorias dissociativas, velhas crenças, até porque em cima disso constroem seu sucesso, e se sustentam.

Veja o vídeo abaixo, e deixe o seu comentário aqui no blog, gostaria muito de ouvir opiniões e reflexões a respeito. O vídeo está apenas em inglês então, traduzi o que está sendo dito, de forma literal, e esta tradução segue abaixo. Aos que entendem inglês, caso vejam alguma incoerência na tradução, por favor, me relatem. Não sou tradutora profissional, então, qualquer correção é bem vinda:



Site Oficial: Wayseer Manifesto (em inglês)


Tradução (por Graziella Davanso):

Atenção, todos vocês, quebradores de regras, vocês inadaptados e causadores de problemas, todos vocês espíritos livres e pioneiros, todos vocês visionários e não conformistas. Tudo o que o estabelecimento tem dito que há de errado com você, é realmente o que está certo em você.
Você vê coisas que os outros não vêem. Você está conectado para mudar o mundo. Ao contrário do 9 em cada 10 pessoas, a sua mente é irrepreensível, e isto ameaça a autoridade. Você nasceu para ser revolucionário.
Você não pode suportar as regras porque em seu coração você sabe que há uma maneira melhor. Você tem forças perigosas para o estabelecimento, e ele quer eliminá-las, assim, em toda a sua vida já lhe foi dito que as suas forças eram fraquezas, e agora estou te dizendo o contrário.
Sua impulsividade é um presente - impulsos são suas chaves para o milagre, sua distração é um artefato de sua criatividade inspirada.
Suas alterações de humor refletem o impulso natural da vida, eles te dão energia incontrolável quando você está elevado, e profundo insights quando você está em baixa.
Sendo diagnosticados como uma "desordem"? Esta é a mais nova forma da sociedade negar a sua própria doença, apontando o dedo para você. Sua personalidade viciante é apenas um sintoma de sua grande capacidade subutilizada para a expressão heróica, criativa e conexão espiritual, sua total falta de repressão, o seu idealismo com os olhos arregalados, sua absoluta mente aberta - Nunca ninguém te disse isso? Estas são as características compartilhadas pelos grandes pioneiros, visionários e inovadores, revolucionários, procrastinadores e rainhas do drama, ativistas no cenário social, cadetes espaciais e rebeldes, filósofos e desamparados, ternos de negócio voando em aviões de combate, estrelas de futebol e viciados em sexo, celebridades com transtornos de déficit de atenção, alcóolicos que procuram novidades, socorristas, profetas e santos, místicos e agentes de mudanças.
Somos todos iguais, você sabe, porque todos nós somos atraídos para a chama. Somos todos iguais, você sabe, porque todos nós somos atraídos para a chama. Você sabe em seu coração que há uma ordem natural na vida, algo mais soberano do que qualquer regra artificial ou leis poderiam expressar. Essa ordem natural é chamado "O Caminho".
O Caminho é o eterno substrato do Cosmos. Ele orienta o muito atual do tempo e do espaço. O Caminho é conhecido por alguns como a Vontade de Deus, a Divina Providência, o Espírito Santo, a Ordem Implicada, o Tao, a Entropia Reversa, Força de Vida, mas por agora nós vamos simplesmente chamá-lo de "O Caminho".
O Caminho é refletido em você como a fonte de sua inspiração, a fonte de suas paixões, a sua sabedoria, seu entusiamo, sua intuição, o fogo espiritual, o amor. O Caminho leva ao caos fora do universo e respira vida nele, refletindo a ordem divina. O Caminho, quando experienciado pela mente é gênio, quando percebido através dos olhos é beleza, quando sentido com os sentidos é graça, quando permitido no coração é amor. A maioria das pessoas não podem sentir o Caminho diretamente.
Mas, então, há os Videntes do Caminho. Os guardiões da chama. Os Videntes do Caminho tem um dom inexplicável para apenas conhecer o caminho. Eles apenas sabem em sua essência. Eles não podem mostrar seus trabalhos. Então, não perguntem. Suas mentes simplesmente ressoam com o Caminho. Quando o Caminho está presente, eles também estão. Enquanto outros estão cegos para isto, e a sociedade implora para que você ignore isto, "o Caminho" desperta você por dentro. A repressão neurológica bloqueia a consciência da maioria das pessoas em relação ao Caminho. A censura de todos os pensamentos e impulsos do inconsciente está no seu córtex pré-frontal - a gestapo do cérebro - nada que viole a sua programação socializada, mesmo que obtenha através de; mas a sua mente é diferente.
Mas sua mente é diferente, sua mente foi decodificada aberta para o Caminho, por algumas características genéticas milagrosas, alguns psicotrópicos químicos ou até mesmo pela vontade de sua própria alma, os percursos de recompensa do seu cérebro tem sido sequestrados, a dopamina empregada para derrubar a ditadura fascista de seu córtex pré-frontal - agora seu cérebro está livre da repressão, sua mente livre de censura, sua consciência exposta aos mares turbulentos do inconsciente - através desta porta aberta, a sua luz divina brilha em sua consciência mostrando a você o Caminho. Isto é o que faz de você um Vidente do Caminho, 90% da civilização humana é povoada com aqueles cujos cérebros estão bloqueados para o Caminho. Seus cérebros estão conectados para fazer cumprir a programação social doutrinada desde o nascimento. Ao contrário de você, não podem sair desta programação, porque eles ainda não experimentara a revolução social da mente. Essas pessoas programadas levam as instituições sociais e as regras muito a sério.
A sociedade está cheia de jogos programados para manter a mente das pessoas ocupadas, de modo que eles não irão se revoltar. Estes jogos frequentemente causam fixações doentes em protocolos peculiares, em estruturas de poder, tabus e dominação - todos formas sutis de escravidão humana. Esta forma distinta de loucura não é apenas tolerada pelas massas, mas insistente. Os programados acreditam em regras com tanta força que eles se tornam dispostos a destruir qualquer um que as viole. Os Videntes do Caminho, são os que pegam o blefe. Uma vez que os Videntes do Caminho são livres para rejeitas a programação social, eles facilmente veem para que são as instituições sociais: jogos imaginários. Os Videntes do Caminho confortam os perturbados e perturbam o confortável. Ajudando aqueles que estão perdidos nestes jogos e que recusam a ajudar-se, é uma vocação de muitos Videntes do Caminho. Uma vez que os Videntes do Caminho são aqueles que mantém contato com a fonte original da realidade, eles são capazes de romper as convenções sociais e mesmo governos para realinhar a humanidade com o Caminho. Os Videntes do Caminho são uma linhagem antiga. Uma espécie de sacerdócio, portadores da chama, aqueles "no saber". Deve haver sempre Videntes do Caminho para reformar a vertiginosa engrenagem psicótica da sociedade, a roda gigante do hamster estúpido, obscurecendo o céu azul puro, mantendo a humanidade algemada numa cela escura.
Alguns Videntes do Caminho são chamados para lançar luz sobre a loucura da sociedade, para melhorar, ressuscitar continuamente o transcendente Espírito da Verdade. Videntes do Caminho revelam esta verdade divina, dedicando-se ao nascimento de algum ato criativo ou perturbador, expresso através da arte ou da filosofia, das inovações para sacudir a indústria, as revoluções para a democracia, os golpes para derrubar a hipocrisia, os movimentos da solidariedade, mudanças que deixam um legado, rebeliões contra a política, o espírito de tecnologia infundido, momentos de clareza, coisas que desafiam a barbárie, vertentes de sinceridade, momentos de grande importância para a caridade. Nós somos todos iguais, vocês sabem, porque todos nós estamos afetados pelo Caminho. Nós somos iguais, vocês sabem, nós somos todos atraídos para a chama. Esta é a sua vocação, Vidente do Caminho. Você encontrou sua tribo. Bem vindo ao lar.

Talk Radio com Garret John LoPorto, o fundador do Manifesto Wayseers, no dia 19/03/2011 (Em inglês):
Wayseers – The Change Agents of Society - Hosted by Donna Vail, in An Inspired Education

Fonte Escola de novos relacionamentos

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que super bacana ver esse material aqui meu amigo!!!
    E vamos fazer revoluções, que tal? rsss
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Videntes do caminho. Vc é grande tradutora!

    ResponderExcluir