1.2.11

Tito Rosenberg ainda agrega pessoas de todos os lugares para alertar os males a que está submetida a Armação dos Búzios! ( Colagem Face Book)

 Tito Rosemberg  - ambientalista que profetizou a invasão da paisagem buziana pelo avanço imobiliário- continua ativo em sua militância  em Pipa no Rio Grande do Norte. 




  • Horror! A ganância dos empresários destruindo a qualidade de vida dos moradores. Querem transformar Búzios em Disneylandia, um parque temático. E quem mora lá faz o que? Anda vestido de Pateta?

    oglobo.globo.com
    RIO - Um é pouco, dois é bom, três é demais e quatro transatlânticos, então, representam uma verdadeira ameaça à pesca de Búzios.

    há 4 horas ·  ·  · Compartilhar

    • 9 pessoas curtiram isto.

      • Priscila Rovedo Boabeyd Pateta, Bozo, Carequinha e por aí vai!!! Bom dia! ;-)
        há 4 horas · 

      • Roberto Grimaldi Tito...desde o princípio da minha página...pensei em não entrar em temas de política etc,por ser estrangéiro,mas isto afeta todo o planeta não só o Brasil
        há 4 horas ·  ·  2 pessoas

      • Tito Rosemberg Grima, falar da ganância de uns poucos empresários que lucram com a imoral exploração de Búzios pelos navios de turismo, não acho que seja uma questão política. É a eterna discussão da privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos. Os empresários lucram, a cidade perde... e paga! Também sou contra o uso do Face como ferramenta política. Durante a campanha eleitoral ficou muito triste... Mas o meio ambiente é uma causa planetária, concordas?
        há 4 horas · 

      • Roberto Grimaldi sei como você se sente
        há 4 horas ·  ·  1 pessoa

      • Roberto Grimaldi fico triste também
        há 4 horas ·  ·  1 pessoa

      • Roberto Grimaldi mas parece que o inevitavel....vai acontecer
        há 3 horas · 

      • Roberto Grimaldi salvemos os passarinhos...eles são o máximo
        há 3 horas · 

      • Tito Rosemberg Ué? um post que fiz primeiro apareceu duplicado e quando apaguei um sumiram os dois... não se pode confiar nem no face...
        há 3 horas · 

      • Roberto Grimaldi não mesmo
        há 3 horas · 

      • Roberto Grimaldi acho que estamos sendo controlados!
        há 3 horas · 

      • Isaac Achê que não chegue em Pipa!
        há 3 horas ·  ·  1 pessoa

      • Roberto Grimaldi come a Internet em Pipa?
        há 3 horas · 

      • Tito Rosemberg Pipa ainda vai ter uma internet decente e com preços razoáveis, né Isaac?
        há 3 horas ·  ·  1 pessoa

      • Roberto Grimaldi Internet de graça já!
        há 3 horas · 

      • José Truda Palazzo Jr. 
        Ahn... quer dizer que o que espanta os peixes são os transatlânticos? Não será o MASSACRE que os pescadores de Búzios e região fazem contra a fauna marinha, de maneira absolutamente indiscriminada, e que não dá nada porque são "artesanais" e aí têm licença perpétua pra delinquir?...
        Na boa, regular os transatlânticos SIM, mas tá na hora de ver quem é que está sumindo de fato com os peixes.

        há 3 horas ·  ·  1 pessoa

      • Tito Rosemberg Boa Truda! Ferro em quem merece. Não defendi os pescadores, que são predadores mesmo, mas os moradores que vêem sua comunidade transformada em inferno pela chegada de milhares de turistas ao mesmo tempo, poluição humana. Turismo sim, mas com planejamento, não essa invasão selvagem que acontece nas pequenas cidades do litoral brasileiro. Meus amigos buzianos aqui do Face já, já vão endossar minha revolta! É só esperar para ver!
        há 3 horas · 

      • Isaac Achê Natal tem tarifas de internet 30% mais altas que as outras capitais. Por que? Não sei, só sei que pagar R$ 100,00 ao mes por internet 350kbps é um absurdo nos dias de hoje! Eu me recuso mas ao mesmo tempo não tenho outra saída. Tendo em vista que em mais 3 anos internet será gratuita para todos... realmente é um absurdo, é um cartel.
        há 3 horas ·  ·  1 pessoa

      • Sonia Persiani 
        Tito, sabe que antigamente muitos empresarios estavam a favor, hoje, devem ser uns 30 que estão a favor, e que lucram mesmo com isso. A pergunta é: será que da para unir o util ao agradavel? ou seja, poderia vir somente um por dia, ancorar bem longe e não fazerem gracinhas os tenders que descem as pessoas? Digo isto para agradar a algumas pessoas que são a favor. A regulamentação maritima pede para entrar em portos a uma velocidade de 3 nós, e eles passam fazendo marola bem acima do que isso.(não os transatlanticos e sim os tenders) Sabado teve regata de bateras, barco tipicamente buziano, adaptando uma vela de star a uns botes lindos! sabe que tiveram que montar a raia lá fora? tinha QUATRO NAVIOS, e nem te conto o que um navio fez um quando voltavamos da raia... A Capitania dos Portos não está em Buzios e os que pedimos por uma "sustentabilidade" somos ouvidos mais as medidas não são tomadas. E so irem embora e voce tem que ver as tartarugas nadando perto dos barcos! Eu não sei se isso afeta a pesca, mais que o mar fica revoltado, literalmente, fica. E o barulho de noite? quando partem, quando chegam? Snif...

        há 3 horas · 

      • Tito Rosemberg Pago 180 reais por uma merreca de 750kb. Na Europa pela mesma quantia meus amigos tem internet de 2 gigas, telefone de graça até para interurbano e internacional!!!
        há 3 horas · 

      • Isaac Achê exactly! Em 1999 nos USA pagava aquela porcaria de AOL e éra US$ 40,00.

        Interjato é crime!

        há 3 horas · 

      • Luciana Lee há muito tempo que Cabo frio e Buzios pescam de forma insustentável: Os camarôes de arrasto, pescadores de mergulho que usam SCUBA. Fiz mergulho na Ilha Feia ha muitos anos e só tinha sargentinho assustado. Infelizmente buzios já era ..
        há 2 horas · 




      • Sonia Persiani Luciana! Ainda Buzios esta atempo de ser resgatada de um desastee mais como em todo... Nada do que foi sera do jeito que foi ha um segundo....
        há 59 minutos ·  ·  1 pessoa
         Tito Rosemberg... Há mais de 10 anos atrás o Tito disse que Búzios sofreria uma descaracterização muito grande se a especulação imobiliária não fosse contida. A foto ao lado é uma produção do Tito de 1995. Naquela época muitos não acreditaram nele e até defendiam os grileios que acabaram com o verde de nossas praias e topos de morros. Hoje entendemos o que Tito queria dizer e temos que admitir: o Tito estava certo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário