10.2.11

O CDI da Comunidade Samambaia está ativo na ajuda as vitimas das chuvas em Petrópolis.

Os Centros de Inclusão Digital ou CIDs são laboratórios de informática criados para as comunidades carentes, com o objetivo de promover a inclusão digital de suas populações e estimular a responsabilidade social, o empreendedorismo e ampliar as noções de cidadania.
O projeto ganhou força e se tornou realidade em 2004, com a inauguração das primeiras unidades; em 2005, o número chegou a 40 unidades (uma próxima a cada escola da Fundação Bradesco). Em 2007 tivemos 89 CIDs espalhados pelo Brasil. Atualmente,  a Fundação conta com 113 Centros de Inclusão Digital, que prestaram mais de 166 mil atendimentos em 2010.
Cada CID funciona sob um conceito de auto-sustentabilidade com parcerias locais de entidades sem fins lucrativos, empresas, universidades, órgãos públicos, universidades, instituições, ONGs entre outros. Esses recursos visam a propiciar um ambiente virtual e presencial à comunidade local e um espaço de aprendizagem onde os alunos podem acessar os cursos da Escola Virtual e usufruir de recursos tecnológicos aos quais, normalmente, não teriam acesso.



Rodrigo Dorje - Diretor do CDIs de Petrópolis nos relata:

"70 % dos voluntários sumiram. esse é o video do Abrigo na Igreja do Divino (Vale do Cuiabá). Levamos os computadores para entretenimento mas agora precisamos gerar empregos diretos e indiretos. Hoje volto a falar com a UCCLA em Portugal para custear qualificação no CDI para cerca de 30 pessoas. O povo precisa trabalhar pois seus empregos eram na localidade atingida. Tenho comentado muito na Tribuna de Petropolis no Face Book."



Ajude. http://cdisamambaia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário