4.5.10

Sobre faixas de Gaza e a emancipação que nunca virá.









As pessoas sonham ( é natural e saudável sonhar ), mas é um fato, tem sonho que se realiza e sonho que não. O sonho da emancipação de Tamoios naufragou no momento em que o repasse dos royalties caíram vertiginosamente e poderá cair em 90% caso essa lei criada por zangado ( um dos 7 anões ) Ibsen Pinheiro venha a ser aprovada. Enquanto isso em outras realidades cruéis, vemos o Porto do Carro ( talvez a pior das faixas de gaza da região ) ( que como nos narra nosso correspondente Clovis Eduardo ) está afundada em violência e desespero. Búzios tele-novela também tem suas cuzadas ( è isso mesmo, cuzada e não cruzada ) a faixa de gaza é a rua 22. Um abandono geral!!!!!!!! O que Tamoios pode fazer? Agora é todos esses grupos pró emancipação se unirem em um movimento de ação social para o distrito onde vivem, porque daqui para frente falar de emancipação é somente teimosia. Manter isso daqui para frente é gastar forças em algo que não acontecerá e deixar de canalizar essa força para a melhoria do distrito. Quero ver Paulos Mellos, Sabinos, Paulos Ramos Jorges Piccianis ficarem preucupadinhos com a situação do povo pobre de Tamoios sem o vislumbre de um novo município...não é critica é só vontade de ver mesmo! Vamos aproveitar! Junte esse monte de político que deu palestra, que foi a reuniões em Unamar, que estavam em fotos abraçados com populares e vamos fazer o segundo distrito de Cabo Frio crescer, vamos pressionar a sede a repassar as verbas para s benfeitorias a que temos direito. Chega. A emancipação não ocorrerá, mas Tamoios ainda existe! Os problemas ainda estão aqui! Tamoios também é uma enorme faixa de gaza, está espremida entre Barra de São João ( que pertence ao município jeca de Casimiro de Abreu ) e Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia!


Victor Viana


Nota: (...) Na seção extraordinária o projeto de lei n 3008/201 de autoria dos deputados Jorge Picciani, Paulo Ramos e Alcebíades foi retirado de pauta. O projeto, que seria votado em regime de urgência e em discussão única, foi o que mais rápido andou na ALERJ em todos os tempos. Bateu todos os recordes. Mas como dependia de um parecer das comissões de Constituição de Justiça; de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, acabou não sendo votado para frustração geral.

( Trecho extraído de matéria publicada por Sandro Peixoto em “O Peru Molhado” edição 960 ano XXX)



Obs: Aos leitores que morem ou tenham algum contato com as diversas faixas de gaza da Região dos Lagos o Curinga de Búzios está lançando o convite para mapearmos essas localidades onde reside a exclusão social do povo de uma região tida como rica.
Entre em contato pelo e-mail ocuringadebuzios@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário