23.4.12

Esses tenis velhosEsses Tênis velhos


Quando era adolescente e fazia as aulas de inglês do ensino publico – onde fui reprovado diversas vezes - tive contato pela primeira vez com a tradução da canção Ny York, Ny York de Frank Sinatra. Uma frase me chamou a atenção, na época não tinha como entender tudo que ela queria demonstrar, e no sábado distribuindo o jornal me veio a mente de novo. O trecho diz: “ Estes sapatos vagabundo estão querendo andar direto pelo coração da cidade (...) Se eu conseguir lá , eu conseguirei em qualquer parte. Só depende de você”. Esses tênis velhos da fotos me foram dados pela minha mãe, mais ou menos, quando comecei esse projeto do jornal A RAZA e desde de então calçando eles eu venho fazendo reportagens – quase sempre a pé - vendendo publicidade, fechando parcerias para cada edição e distribuindo - também muitas vezes a pé – e assim se tornam símbolos da minha luta. Em linguagem religiosa seria quase um sacramental, um tênis vagabundo e velho que cobre os meus pés que sustentam o peso do corpo pelos caminhos que me deixo ser levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário