15.4.12

JK, uma estatua inútil? Responda se puder...



Dando seqüência a grande atenção que iremos dar a Búzios nessa semana, tava estranho esse Curinga é de Búzios ou não é, vou postar uma serie de matérias sobre as estatuas de Búzios!!!! È Búzios tem estatua tanto quanto tem Argentino!!!!!

Eu não vou usar nenhuma seqüência lógica o cronológica para ir mostrando e falando das estatuas vamos vendo segundo o tempo vai me permitindo fazer.


A estatua contemplada de hoje é a de JK!!!! Quem é JK você já sabe, foi o ilustre presidente que construiu Brasília! Sim, teve mini-serie da Globo sobre ele. Mas JK teme estatua em Búzios? Por quê? Ahhh você não sabe? Nem eu! Hahahahaha. A propaganda oficial do governo que passou dizia que ele vinha sempre a Búzios passar fins de semana. Fala Serio ( isso é o nome de um jornal Buziano ), O cara veio em Búzios, no maximo, umas duas vezes ( dizem que com amante ). Realmente ficou hospedado no Solar do Peixe vivo. Mas isso é motivo para ter uma estatua dele na praia? Búzios até bem poucos anos atrás não tinha asfalto na principal estrada que ligava Búzios ao resto do pais, imagina na década de 50! JK vindo todo final de semana a Búzios, era uma aventura de jovens vir a Búzios naquele tempo. Bem a estatua é bonita, isso realmente não se pode deixar de dizer. Parabéns para a artista, mas Esta ae uma estatua que o povo nativo de Búzios nunca entendeu, na verdade nem um velhinho da península lembra de ter visto o homem aqui! Esses dias li a legenda de uma foto dessa estatua em uma conhecida revista local:  " Orla JK", ham?


JK uma estatua inútil de Búzios? Veja você quando vier aqui e diga se é sim ou não!!!

obs: (esse garoto catucando o ouvido do presidente é meu irmão Vinicios)

Victor Viana @VianaBuzios
Jornalista, escritor e blogueiro - Editor do jornal A Raza, escreveu e publicou o livro "O Menino do Guarda Chuva - uma historia de Búzios", mantem o blog www.curingadebuzios.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário