14.4.12

Carta aberta sobre o Amor e a Paz




Tenho visto muito farisaísmo. Pessoas que se dizem tão santas. São as primeiras a jogar pedras. Viveram a vida toda pelos cantos, pelas esquinas, pelas reuniões em família, falando mal do Padre Ricardo. Assinam abaixo assinado, o diminuem em reuniões, desfazem do seu chamado, querem tira-lo da Paróquia, dizem que ele precisa ser batizado no espírito santo.Essas pessoas são cobras venenosas, que defendem ele apenas por corporativismo religioso e não por ama-lo.

Eu digo publicamente, amo o padre Ricardo, de todo meu coração e tenho por ele um profundo respeito e admiração e não me arrependo dos cinco anos de convivência, mesma que turbulenta, que tivemos. Muito aprendemos, eu e minha família. Foi através desse chamado, em sua vida, que conheci oVictor Viana e formamos nossa família. Meu casamento foi uma das cerimônias mais lindas que já vi. Guardo com muito carinho os momentos em Bocaina e as koinonias na casinha humilde na Rua 22.

Já tive oportunidade de defende-lo em diversas situações para pessoas, inclusive, muito importantes. O papel de quem ama é esse, fazer no oculto. Vi pessoas aqui nessa rede social sendo baixas com meu cunhado Douglas Souza, por ter se manifestado publicamente sobre um assunto delicado. Um desabafo. De um pai, de um homem, desesperado por mais de Deus. Que tem uma família linda e uma esposa honrada que lutam todos os dias contra os preconceitos que sofrem, e nem por isso deixam de estar na presença de Deus, e querem criar sua pequena sob as asas do Cristo.

Temos aqui dois homens em situações diferentes querendo a mesma coisa: Amar e estar com Deus. Amo os dois, e digno seria, que essas pessoas que comentaram e compartilharam sua fala, procurassem encontrar um caminho para que os pais pudessem participar e estar com seus filhos na Missa.É só ter boa vontade.

Eu hoje não sou mais católica, escolhi o meu caminho, eu e minha família, mas não podia deixar de falar sobre esse assunto, porque ao contrário do que é comum, continuo a amar e respeitar o padre Ricardo como sacerdote. Tenho por ele, enorme gratidão, mas ele erra e quando erra precisa que o ajudem a perceber o erro.Quem dera os que convivem com ele e estão á sua volta pudessem dizer o mesmo, ao invés de como os fariseus, andar pelas esquinas, tramando para crucifica-lo.

Douglas, Amanda Raupp e Manuela, vocês são projeto de Deus, não deixem de acreditar nisso mesmo que o mundo diga o contrário. Admiro vocês pela coragem de prosseguir em educar Manuela como Maria educou Jesus.Querendo que ela esteja em Deus, pois mais fácil seria, leva-la a um playground não é mesmo? Deus os honrará em tempo oportuno. Amo vocês!

Camila Raupp Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário