18.12.11

O Festival evangélico e a Rede Globo de Televisão.







A Globo se cansou de tentar lutar contra a Record fazendo força contraria aos movimentos auto-denominados evangélicos.  Com grande experiência na arte de capitalizar, a Globo partiu para uma outra tática que muito se assemelha a do imperador romano Constantino, que escolheu o “ Não pode com eles junte-se a eles”,  tudo para não deixar de receber a grana dos royalties do show - ou alguém acha que o show foi exibido de graça? - e ter o IBOP lá em cima pois uma enorme massa de evangélicos - que já assistem a Globo normalmente para ver as novelas, como qualquer um-  estavam ligados no plin-plin na hora em que foi ao ar o “Promessas”.

Como é próprio de qualquer grupo religioso é certo que muitos consideraram isso uma vitoria evangélica, ou até do próprio Jesus.  Com certeza - sei que há exceções-  muitos consideraram essa vitoria fruto de suas orações e do árduo trabalho dos missionario“evangelizadores” que se apresentaram no Plin-plin. Mas sinto muito em desmentir a todos esses; a vitoria é da Indústria.  A razão pela qual a Globo está passando o show evangélico é e mesma pela qual a Record passou a fazer novelas; dinheiro, só isso.  A venda de Cds caíram pelo mundo todo, a falência das grandes gravadoras é evidente, pois a sociedade escolheu não mais pagar pela musica. Pirataria? Essa é uma afirmação questionável. O certo é que o único segmento que ainda vende alguma coisa é o evangélico e só por isso as gravadoras - que antes riam e repudiavam essa produção- agora aderiu a elas. Não é vitoria de nada, é apenas dinheiro. E isso se estende aos cantores também, pois os evangélicos sempre foram grandes consumidores de musica,  assim compravam de suas próprias gravadoras e assistiam os shows. Mas todos querem ganhar seu troco né, porquê os cantores evangélicos não poderiam atingir o status de milionários assim como os cantores “ímpios” ?

Victor  Viana @VianaBúzios

9 comentários:

  1. Exatamente isso: SÓ GRANA nada além. Parece que o "show" evangelico, montado pelo SATANAS GLOBO(ela se faz de "amiga" súbita dos evangelicos para extorquir grana), esperava 200 mil pessoas e, compareceram 10% disso 20 mil. Um fracasso. Os demonios/globo estão sendo expostos, nas suas mentiras, diariamente. A LUZ sempre vence as trevas. Está "escrito".

    ResponderExcluir
  2. SILAS MALAFAIA, quem diria? Na casa de satanas? Esta lá na folha de são paulo: "....O público era de 20 mil pessoas --um décimo do esperado. Ainda assim, o canal faz do evento cartão de visitas para uma fatia de audiência em ascensão: estima-se que mais de 20% da população brasileira seja evangélica.

    O festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

    Isso num momento em que a rede registra fuga de espectadores. A média/dia de audiência (7h à meia-noite) está em 16 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP), 10% abaixo da meta anunciada para 2011.

    Em 2010, o pastor Silas Malafaia --ligado à Assembleia de Deus e ex-detrator do que julgava ser a "emissora oficial da Igreja"-- reuniu-se com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, e sugeriu o festival....". E vamo que vamo. é grana pra todo lado. O próximo a visitar a casa de satanas, deve ser o valdomiro santiago.

    ResponderExcluir
  3. Onde o Silas Malafaia está metido pode ver q não é boa coisa, deve ter levado uma fatia enorme desse bolo e ainda ficou c/ a cereja.

    ResponderExcluir
  4. Lembro do começo da veiculação do evento pela Vênus Platinada e rapidamente me dei conta que era DIN DIN. HIPÓCRITAS!!! No fim, realmente, tudo é dinheiro. Nem vou entrar na questão da exploração da fé, da Autocracia que estão tentando implementar, mas o que a gente precisa é de EDUCAÇÃO e CULTURA DESESPERADAMENTE!!! DEOSO, tenha dó de nossas crianças miseráveis de educação, informação e entretenimento decente. Salve-nos desta CORJA MANIPULADORA que IMBECILIZA nossa NAÇÃO!!! AMÉM!!

    ResponderExcluir
  5. Só posso concordar com todos vocês e fazer coro junto contra essas safadezas!

    ResponderExcluir
  6. Só posso concordar com todos vocês e fazer coro junto contra essas safadezas!

    ResponderExcluir
  7. Julio cesar dos santos Pinto20 de dezembro de 2011 às 14:47

    Cara li reli e vi...pra mim não importa,se a prefeitura gastou quase 3 milhoes se a globo é ou não do capeta se Silas malafaia é um cidadão corrupto e imoral siceramente pra mim o que valeu nesse festival foi a seguinte frase dita por Jesus Cristo(sim ele existe foi morto por nós,ressucitou e um dia ele vai voltar)"Vá leve a minha Palavra a todos que possam ouvir" e isso aconteceu nesse festival o nome de Cristo foi exaltado e sempre será até que ele volte para levar o seu povo o povo escolido que não se deixou enganar por argumentos desses IMPIOS que se dizem formadores de opinião ....ou tentam.Deus seja louvado..Jesus Cristo é o senhor.....

    ResponderExcluir
  8. Mama mia... não sei o que dizer, fico sempre perplexa! Não perdi a capacidade de assombro...Socorro!!!!!!

    ResponderExcluir