26.12.11

O Cristo Sumiu! Ele não está nas igrejas ( Segundo Capitulo ) Uma novela de Victor Viana

Enquanto isso a beira –mar em um bar do Brasil Ele sentado com um casal conversava tranqüilo.
No Bar o homem diz a Ele: “ Você sabia, como é mesmo seu nome?”. “Yeshua”, Ele responde. “ Você é Judeu?”, “Sim, sou judeu!”. O homem parece satisfeito com a resposta e continua de onde tinha parado: “ Você sabia que no inicio do Cristianismo houve um padre que acreditava que Não haveria condenação eterna para ninguém? No fim até mesmo Satanás seria salvo pelo Cristo! È claro essa tese foi rejeitada oficialmente pela Hierarquia dominante”. Ele escuta a tudo atentamente quando disse: “ Sim, o nome dele era Orígenes!” “ Foi um grande teólogo da Igreja no Oriente”. “Você conhece? “ “Então sabe que a Igreja Ortodoxa hoje tem teólogos que estão reformulando está idéia,e que a hierarquia dessa igreja não está se opondo a isso?”. Ele pareceu estar satisfeito com aquelas informações. A mulher do homem, que até então só ouvia disse: “ Sabia que Ariano Suassuna também pensa assim?”. “Ariano suassuna, o que escreveu o Alto da Compadecida?”. “Sim, esse mesmo! Ele crê que se o Cristo veio para resgatar a toda a humanidade com seu sacrifício na cruz,seria então incoerente que ele não salvasse também o diabo.”. Ieshua está para comentar o assunto, quando alguém chama o homem da mesa pelo apelido de padre. Sereno e não aparentando estar surpreso Ele pergunta:’ Você é padre?”. ‘Fui “. “Como assim foi?” . “Deixei a batina para me casar!”. “ São casados de forma canônica?”. “Não, não consegui a licença do Vaticano, o que mais me entristece é não poder comungar.”. Um ar de tristeza também conta do rosto de Yeshua...Ele fica absorto por um longo tempo, parece não estar ali...Quando iria falar alguma coisa um outro homem entrou rápido pela porta do bar a dentro aos gritos: “ Yeshua! Yeshua!
Em outro lugar sentados em sala escura, cortinas fechadas, segredo total, os representantes das igrejas conspiram. “Acho que antes de qualquer coisa temos que descobrir onde ele está”. “bem o que sei”, interrompeu o representante da oriental, “è que Ele não está nas igrejas, nem na minha e nem na de vocês”. “ Mas alguma coisa temos que fazer! E logo!” Gritou a representante das igrejas de terceira via.





 De volta ao bar...”Yeshua, você prescisa vir. Está havendo uma briga entre os operários no alojamento!” Ele se levantou rápido e seguindo seu amigo chegou até ao alojamento. “ O que é isso? Estão brigando feito cães assim por que?”, bradou com voz de trovão. A briga parou e um dos envolvido disse: “ estava roubando comida”, apontava para um homem pequeno e branco, já um pouco calvo.

Um comentário:

  1. Essa capítulo lembrou-me quando alguém dizia que a gente tinha que "pagar" os pecados sofrendo. Eu dizia que era desrespeito não aceitar o sofrimento Dele e o perdão geral e irrestrito...

    ResponderExcluir