22.11.11

Jânio e outros membros da Alerj visitam a comunidade da Rocinha

Fotos Alerj 


O deputado estadual Janio Mendes (PDT) visitou a comunidade da Rocinha na tarde de segunda-feira. A visita foi uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos com objetivo de ouvir os moradores e saber a conduta de policiais e das forças armadas durante o processo de pacificação da comunidade. Participaram da visita o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSOL), além dos deputados Sabino (PSC) e Robson Leite (PT). A visita foi acompanhada pelo presidente do Movimento Popular de Favelas, William de Oliveira, e o presidente da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk, MC Leonardo.

Durante toda a visita os deputados ouviram queixas de moradores em relação a falta de água, coleta de lixo, no entanto, não houve denúncia de abusos ou excessos cometidos pelos agentes de paz durante a ocupação. - Temos o dever de cobrar a presença do Estado nesta comunidade. É preciso melhorar as condições sanitárias. As pessoas estão vivendo em condições insalubres. É preciso que todas as forças do Estado estejam unidas para atender a expectativa de todas essas pessoas que com a chegada da pacificação esperam dias melhores. Temos pela frente um grande desafio, que é o resgate da dignidade de toda a comunidade. Vamos continuar nossas ações para que não só esta, mas que todas as outras comunidades possam contar com a atuação do poder público - afirmou o deputado durante a visita.

A Comissão de Direitos Humanos da Alerj ainda pretende fazer futuras visitas às comunidades do Vidigal e da Chácara do Céu, vizinhas da Rocinha e que também estão passando por processo de pacificação.

2 comentários:

  1. Acho que tanto o Jânio Mendes como o Sabino, deveriam visitar as favelas da Região dos Lagos, tipo a Favela do Jacaré em Cabo Frio, Morro da Coca Cola em Arraial do Cabo e as várias outras favelas e bairros periféricos a anos abandonados pelos governos municipais dos quais eles fizeram parte.

    ResponderExcluir