4.10.11

Uma cronica sem animo com o Trasporte Alternativo da Região dos Lagos.





O que vou postar aqui hoje é algo que difere um pouco de tudo que venho postando dês da criação deste Curinga de Búzios, que é também do mundo. È quase uma crônica, mas uma crônica sem a beleza das que Drumond escrevia para a Revista “O cruzeiro”, é algo mais cru e mas infelizmente mais cotidiano. Estava em Búzios fim de semana passado, peguei as extremamente velhas kombis que fazem vez de transporte publico na península. O motorista foi do Bairro Parque das Acácias até o centro da Cidade disputando espaço com outra Kombi pelas apertada Avenida Jose Ribeiro Dantas. Proferia palavrões sem se importar se eu e os turistas canadenses, que subiram junto comigo, pois estavam em Pousada de uma amiga minha, estávamos ouvindo o que ele dizia. Hoje peguei uma Van vindo de Tamoios a Rio das Ostras, o motorista veio em alta velocidade cortando pela direita, quando um passageiro entrava ele arrancava com a porta ainda aberta. Estava tentando driblar o DETRO( Um Órgão da Policia que fiscaliza os transportes). Vinha cobversando com o trocador sobre como era facial explodir um carro blindado e que em  Irajá ( Baixada Fluminense) aconteceu isso ele viu como era fácil...passou correndo pela patrulha que fica entre Barra de São João e Rio das Ostras e acenou para o policial que estava de pé em frente a rua. Eu desci em Rio das Ostras e fiquei pensando: “ O que fazer?” “Como acabar com isso?” . Estou escrevendo tentando aliviar a revolta e a indignação, tentando talvez ingenuamente dividir com os que me lêem para ver se na blog esfera se levanta um movimento, uma campanha contra estas praticas tão corriqueiras aos que dependem do transporte publico. Ah , não posso me esquecer que o motorista de Búzios era cooperativado e o de Rio das Ostras, afirmou para todos ouvirem na vam, que era piratão ( Por isso corria do DETRO). Qual a diferença de um para outro? A pergunta esta lançada respondam se puderem!

Victor Viana @VianaBuzios



















Nenhum comentário:

Postar um comentário