24.9.11

Raiz do Sana. Uma verdadeira viagem!






O Raiz do Sana, foi formado em 1998 no Vale do Sana, região serrana do Rio, distrito de Macaé. o grupo toca um forro alternativo, combinando os baiões, xotes e xaxados com elementos de outros estilos, como rock, salsa, samba, soul e maracatu. A partir dessa mistura, a banda desenvolveu uma sonoridade própria e inconfundível. As letras são poesia livre que fala do estilo de vida rural do Sana, alem de energia, disco voadores, trilhas, cachoeiras e amor. A banda começou de forma quase que despretensiosa depois do Sana tocaram primeiro em Macaé e rodaram toda a Região Serrrana e a Região dos Lagos também, pouco a pouco chegaram no Rio e foram para o Espírito Santo e depois para São Paulo, onde ganharam o premio de melhor banda do ano. Em 2000 a banda gravou seu primeiro CD independente, chegando a vender 4,000 copias, o que os levou a assinar contrato com a gravadora albatroz do Rio de Janeiro.



Integrantes:

Tati Veras - voz
Elysio - baixo
Rodrigo Ramalho - sanfona
Léo Oliveira - cavaquinho / guitarra

Luiz Nato - violão
Frank Furtado - zabumba
Phinha - percussão
Rodrigo Bucair – percussão


Comentários de mebros desse blog:

“Lembro-me que assisti a Raiz do Sana a primeira vez em Barra de São João e foi incrível. Depois fui ao sana passar um fim de semana e estive em um momento mais intimista da banda no sitio do Jamil ( o próprio da canção “O Forro do Jamil”). Sempre adorei a banda e sempre mostrei aos amigos de outros estados e outros países como um exemplo da musica da minha região e do meu pais.” ( Victor Viana )

“È som do mato e ao mesmo tempo moderno. Sou fã.” ( Esmael Carolho)

“ A voz da Tati é linda e cheia de astral bom. As letras me lembram meus tempos de riponga pelas cachoeiras do mundo” (Raquel Nascimento)

“Fui ao Sana com minha namorada certa vez e pude ver de perto o peso e a leveza dessa grande banda” (Múchiba)

“Adoraria poder fazer um som com eles” ( Arnaldo Marquez”


Raiz do Sana lançou em 2009 um DVD com músicas ao vivo, o DVD inclui músicas inéditas e muitos sucessos dos antigos CD’s.
Por enquanto a compra pode ser feita apenas através do site da banda: http://www.raizdosana.com.br/, realizamos a compra do DVD através do site, demorou muito pra chegar, mas valeu a pena esperar, o DVD tem muita qualidade.
O show contou com a participação especial de Elba Ramalho e o DVD possui uma faixa bonus com participação de Marcelo D2.
Músicas do DVD Raiz do Sana Ao Vivo:
Trajetória de Mutantes
Ave do Sol
Telepática
Catarina
Plantio de Amor
Deusa do Pecado
O Toque
Saudades do Futuro
Festa do Interior / Olha pro Céu
Estrela Alpha
Procê
Andando na noite
Rainha dos Trópicos
Teco-Teco
Chamego Zen/ O Beijo/ Forró do Jamil
OVNI
Pedro Mila
Confira a nova música lançada no DVD com participação especial de Marcelo D2:


p>


Discografia:
* Raiz do Sana
* Cabeça D'agua
* CD 3


Contatos
E-mail : comercial@raizdosana.com.br
Site oficial : http://www.raizdosana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário