27.11.09

MRB......vocês sabem do que estou falando!!!!!!! ( Por Esmael Carolho )


Projeto Esmael Carolho

Molejão! Que merda é essa? È MRB ( Musica ruim Brasileira )




Esse é o primeiro post do blog, tenho que falar de algo a altura mesmo da MRB ( Musica Ruim Brasileira ). Depois de pensar e pensar cheguei a uma conclusão: Vou começar pelos anos 90. Como se fez musica ruim nos anos 90! Oh década desgraçada em matéria de musica! Pelos menos em musica de mídia foi assim. Mas vamos lá.


Eu nessa década estava na Austrália surfando karmas e DNA,s, vim visitar minha parentela e o que encontrei? Entre tantas coisas o tal do “Molejão” ou simplesmente “Grupo Molejo”. Porra que merda era esse grupo, puta que pariu como eram ruins!
Alem da musica que não prestava ainda tinha o cara que emitia gruídos sonoros terríveis e achava que era cantor. Você se lembra dele? Acho que se chamava Anderson ( as vezes poderei errar os nomes das maritacas, não vou gastar tempo procurando muito nome de gente sem importância ), tinha cara de maluco e dentes tortos, com pontas para todos os lados!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

È mas vamos a musica do molejão, KKKKKK. Molejão? Que nome! Sim, sim a musica. Mas que musica? Aquilo que faziam não era musica, ou melhor era sim, MRB ( Musica Ruim Brasileira ). Lembro-me de alguém me dizer assim: “ Eles estão revitalizando o samba de raiz!”. Porra, se aquilo era uma revitalização do samba de raiz, mas que caralho foi essa revitalização heim!? Os caras não tinham dicção, cantavam atravessando os instrumentos, não tinham inventividade alguma nas harmonias ou mesmo no ritmo. As letras é um capitulo a parte, pois era de uma mediocridade absurda! E eu não to falando de profundidade, porque eu não acho que letra boa tem que ser sempre profunda ou densa, pode ser leve e apenas divertida também. Mas aquilo estava longe das letras de samba malandro que o Brasil produziu tão bem por tanto tempo.


Realmente Molejão é MRB ( Musica Ruim Brasileira )!

Estou postando aqui dois vídeos desses pregos. Um é um trecho (você não vai querer ver inteiro) do clip “Brincadeira de Criança”, simplesmente ridículo. E também estou postando este cara que cantava (realmente não sei se o nome dele é Anderson) tomando um toco da namorada no Programa do Gugu (um programa desgraçado que nasceu nos anos 80 e perdurou até a pouco).


Esmael Carolho (Critico musical e escritor nas horas vagas )
PS: Infelismente perdemso os videos, mas tentaremos postalos outra hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário