31.7.11

Quando ainda frequentava a escola

Quando ainda freqüentava a escola, eu era considerado um aluno desajustado, hoje sei que era apenas alguém perdido. Não quero justificar meus erros como jovem e estudante, assumo-os. Mas uma coisa eu dizia e na verdade estava certo- e pelo que vejo não mudou- a escola era uma chatice!
Nunca fiz parte de uma instituição tão ruim e com tantos profissionais totalmente despreparados para formar cidadãos ou pessoas de sucesso,isso não quer dizer que eu não tenha conhecido bons e até ótimos professores. Com o velho esquema do estudar para passar no vestibular quanta gente de potencial para coisas grandiosas que passam longe de vestibulares se perdeu no caminho.
O duro de tudo isso é que a escola não parece ter mudado muito da minha- na verdade das minhas, estudei em varias escolas- lá nos anos 90. E não me refiro só a escola publica- eu só estudei em escola publica- como também algumas particulares que ainda cismam em levar os alunos a decorar tabelas periódicas e capitanias hereditárias, puts meu Deus!
As escolas americanas ( publicas) estão levando seus alunos a terem aulas formais de como fazer vídeo profissionais para a Web, estimulando-os manterem blogs e trazendo o universo dos games para a sala de aula. E as escolas publicas – particulares também- do Brasil e em epecial de Búzios e região ainda fazendo a avaliação total a base de provas com perguntas a serem respondidas.

veja mais postagens sobre escola aqui no blog:

http://curingadebuzios.blogspot.com/2011/03/escola-uma-reflexao-que-aponta-de-forma.html
http://curingadebuzios.blogspot.com/2011/03/navegando-no-blog-do-luiz-do-pt.html


http://curingadebuzios.blogspot.com/2009/05/escola-transforma-animais-de-estimacao.html
http://curingadebuzios.blogspot.com/2009/05/rapaz-e-eleito-rainha-do-baile-de.html

3 comentários:

  1. Do começo ao fim, a matéria é totalmente pertinente, com acréscimo de que não foi só nos anos 90, para mim, foi desde a segunda guerra... é muito atraso!
    O que vc fala sobre o agora, também foi o antes.
    Fizeram um achatamento geral de mentes.
    Só não foi pior, porque a humanidade sempre sai de situações bizarras.
    A criança, cria, a criança reage.
    O ideal é que acontecesse um florescimento natural.. mas a história mostra que o poder se sustenta com aterrorizados-desinformados. E olha que informação "parece" que abunda por aí.
    A mídia desinforma com muita competência.
    Contamos com alguns heróis que levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima... não sei onde ouvi esta frase... rsrsrrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. È verdade. Citei os anos 90 por estar fazendo a analise pela minha própria experiencia. O que mais me impressiona é que o problema está nas bases de todo o sistema educacional universal. Veja; Em primeiro vem exatas, abaixo humanas e se der entra arte...está tudo errado. Me fez mais falta na vida saber dançar que dividir com dois numeros na chave.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, tive que fazer intensivo na Bahia para aprender a dançar e ja era mais adultona do que uma jovenzinha... acho que perdi um tempo enorme para entender isso...

    ResponderExcluir