22.12.09

Secretaria de Meio Ambiente de Búzios impede invasão ilegal de terras em Tucuns ( ATÉ QUE ENFIM!!!)



TALVEZ AGORA QUE MEXERAM COM PEIXE GRANDE SE TOME ALGUMA PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A ESSA ONDA DE INVASÕES EM BÚZIOS!!!!!
A GRANDE MIDIA NÃO NOTICIA NADA SOBRE ISSO. MAS HERDEIROS DE TERRAS QUE PERTENCEM A FAMILIAS NATIVAS A SECULOS ESTÃO SENDO USURPADAS DE SEUS VERDADEIROS DOSNOS POR AGUIAS CRUEIS. A MAIORIA VINDAS DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACASES!!!!

LEIAM O RELATO ABAIXO A FONTE É COMUNICABUZIOS ( ORGÃO DE IMPRENSA OFICIAL DA PREFEITURA DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS )





Uma denúncia levou os fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, a determinarem na última sexta-feira (18), a paralisação imediata de uma ação promovida por um grupo de quatro pessoas, que cercava uma área na praia de Tucuns. Intimados por volta das 13h00, a paralisarem a instalação das cercas que já ocupavam lotes particulares existentes no local, e avançavam sobre as dunas do canto direito da praia, os invasores ignoraram a determinação da Prefeitura, permanecendo na área, dando continuidade ao trabalho.
De acordo com a fiscalização municipal, o grupo, que se disse representante de um promotor de Justiça da cidade de Campos, cercava área pública de preservação ambiental, que inclui dunas e mata nativa, e não apresentou documentação de propriedade da área relativa aos lotes (vizinhos às dunas).
Emitida a intimação, os fiscais retornaram ao local no final da tarde, por volta das 16h30 para se certificarem do cumprimento da ordem. Ao verem o grupo trabalhando normalmente, os fiscais entraram em contato com a secretária de Meio Ambiente, Adriana Saad, que os orientou a aguardarem no local enquanto uma equipe da Prefeitura era encaminhada com apoio da Polícia Militar. No entanto, enquanto esperavam, os fiscais foram abordados por duas pessoas do grupo de invasores, que se apresentaram como policiais civis da cidade de Campos.
Para surpresa da equipe de fiscalização composta pelos funcionários, Luiz Carlos, Jilber e Jandir, os ditos policiais se aproximaram do carro oficial da Prefeitura de Búzios pedindo os documentos dos fiscais, que estavam trajando coletes de identificação da secretaria de Meio Ambiente. Sem oferecer resistência, os funcionários apresentaram seus documentos pessoais e receberam ordem para saírem do veículo. Um fiscal foi revistado e teve seu celular retido por um dos policiais, que chegou a dar um soco na lataria do carro (fato documentado em foto). Segundo a equipe, neste momento chegou o promotor de Justiça que alegava ser o proprietário da área. Após se identificar, o promotor anunciou que todos estavam presos, e junto com os policiais civis, escoltou os funcionários municipais até a 127ª Delegacia de Polícia (Búzios).
Na delegacia, a secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad, o secretário de Ordem Pública, cel Ubiratan Ângelo e equipe da Procuradoria Municipal, aguardavam o grupo. Como o promotor de Justiça de Campos não apresentou nenhuma documentação de propriedade da área, foi aberto um Boletim de Ocorrência, e colhidos os depoimentos de todos os envolvidos. A Procuradoria do Município anuncia que o caso será levado ao Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário