25.4.10
mais um poema do guia turistico Alberto Canutt
A pedra na água parece boiar, mas é uma ilhota no mar...
Búzios em fuso horário global
Meu sonho está Estou aqui e ali...
embrulhado em jornal
Estou aqui e ali...
Em Búzios sou assim
Mais um texto sobre turismo de molecada


Está acontecendo ( acho que essa porra termina hoje ) um evento universitário na cidade. Dês de quinta feira estamos vemos um monte de jovens nas ruas e nas vãs indo do Centro a Geribá e vice e versa. E daí? E daí que é muito bom ver jovens, enchem a cidade de beleza né?! Mas o que se vê por aqui é jovens bêbados cambaleando de manhã até a noite. E por falar em noite, essa noite o sono foi difícil, a pousada ao lado da minha casa permitiu que essa molecada ficasse com som alto a te a madrugada, e eles ainda gritavam em coros hinos universitários ( eu acho ) cheio de palavrões. Olha, não venha ninguém do governo me dizeres que geraram renda para cidade, no Maximo compraram umas m eia dúzia de cerveja. Eles saiam das pousadas arrastando caixas enormes de isopor, e falando em fazer rateio para comprar pão! As garrafas ( eu vi ), três rapazes jogaram no meio do asfalto. Vim na vã com minha esposa e meu filho ( criança de colo) e ao nosso lado uma menina indo para o centro com um caixa de cerveja, chegando em nosso ponto pedimos licença para passar, em vã a pessoa da ponta tem de sair par as do canto poderem desembarcar, ela reclamou! Essa moleca universitária disse que estava cheia de coisa na mão. Entre uma mulher grávida e um bebe de colo as cervejas são mais importantes? Esse é o nível dos universitários brasileiros, esse é o nível do turismo de molecada a que a Prefeitura de Búzios tem investido.
Victor Viana
22.4.10
Artigo de Frei Beto sobre o escandalo abominavel da pedofilia na Igreja catolica.


Frei Betto, em Adital.
As sucessivas denúncias de pedofilia e abuso sexual cometidos por sacerdotes e acobertados por bispos e cardeais envergonham a Igreja Católica e abalam a fé de inúmeros fiéis.
No caso da Irlanda, onde mais de 2 mil crianças entregues aos cuidados de internatos religiosos foram vítimas da prática criminosa de assédio sexual, o papa Bento XVI divulgou documento em que pede perdão em nome da Igreja, repudia como abominável o que ocorreu e exige indenização às vítimas.
Faltou ao pontífice determinar punições da Igreja aos culpados, ainda que tenha consentido em submetê-los às leis civis. O clamor das vítimas e de suas famílias exige que a Santa Sé aja com rigor: suspensão imediata do ministério sacerdotal, afastamento das atividades pastorais e sujeição às leis civis que punem tais práticas hediondas.
A crescente laicização da sociedade europeia reduz drasticamente o número de fiéis católicos e a freqüência à igreja. O catolicismo europeu, atrelado a uma espiritualidade moralista e a uma teologia acadêmica, afastado do mundo dos pobres e imbuído de um saudosismo ultramontano que o faz ignorar o Concilio Vaticano II, perde sempre mais o entusiasmo evangélico e a ousadia profética.
Dominado por movimentos fundamentalistas que cultivam a fé em Jesus, mas não a fé de Jesus, o catolicismo europeu cheira a heresia ao incensar a papolatria e encarar o mundo não mais como vale de lágrimas e sim como refém de um relativismo que corrói as noções de autoridade, pecado e culpa.
Ao olvidar a dimensão social do pecado, como a injustiça, a opressão, o latifúndio improdutivo ou a apologia da desigualdade, o catolicismo liberal centrou sua pregação na obsessão sexual. Como se Deus tivesse incorrido em erro ao tornar a sexualidade prazerosa.
Como o Espírito Santo se vale de vias transversas para renovar a Igreja, tomara que as denúncias de pedofilia eclesiástica sirvam para pôr fim ao celibato obrigatório do clero diocesano, permitir a ordenação sacerdotal de homens e mulheres casados e ultrapassar o princípio doutrinário, ainda vigente, de que, no matrimônio, as relações sexuais são admissíveis apenas quando visam à procriação.
Ora, tivesse Deus de acordo com tal princípio, não teria feito do gênero humano uma exceção na espécie animal e, portanto, destituiria o homem e a mulher da capacidade de amar e expressar o amor por meio de carícias e incutiria neles o cio próprio dos períodos procriatórios dos bichos, o que os faz se acasalar.
Jesus foi celibatário, mas é uma falácia deduzir que pretendeu impor sua opção aos apóstolos. Tanto que, segundo o evangelho de Marcos, curou a sogra de Pedro (1, 29-31). Ora, se tinha sogra, Pedro tinha mulher. E ainda foi escolhido como primeiro cabeça da Igreja.
Os evangelhos citam as mulheres que integravam o grupo de discípulos de Jesus: Suzana, Joana etc. (Lucas 8, 1-3). E deixam claro que a primeira pessoa a anunciar Jesus como Deus entre nós foi uma apóstola, a samaritana (João 4, 39).
Nos seminários e casas de formação do clero e de religiosos é preciso avaliar se o que se pretende é formar padres ou cristãos, uma casta sacerdotal ou evangelizadores, pessoas submissas ao figurino romano ou homens e mulheres dotados de profunda espiritualidade evangélica, afeitos à vida de oração e comprometidos com os direitos dos pobres.
No tempo de Jesus, as crianças eram desprezadas por sua ignorância e repudiadas pelos mestres espirituais. Jesus agiu na contramão dos preceitos vigentes ao permitir que as crianças dele se aproximassem e ao citá-las como exemplo de fidelidade a Deus. Porém, deixou claro que seria preferível amarrar uma pedra no pescoço e se atirar na água do que escandalizar uma delas (Marcos 9, 42).
As sequelas psíquicas e espirituais daqueles que confiaram em sacerdotes tarados são indeléveis e de alto custo no tratamento terapêutico prolongado. As vítimas fazem muito bem ao exigir indenização. Resta à Igreja punir os culpados e cuidar para que tais aberrações não se repitam.
[Autor de Um homem chamado Jesus (Rocco), entre outros livros. Transcrito do jornal ‘Estado de Minas’ em 08/04/2010].
21.4.10
'Não sou o Pitta, e Lula não é o Maluf', diz Dilma
Ex-ministra disse que acha 'estranhos' elogios da oposição ao governo.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (20) que ela "não é o Pitta e o Lula não é o Maluf", em resposta à referência ao apoio do ex-governador Paulo Maluf na eleição do ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada.
"Eu não sou o Pitta, e Lula não é o Maluf", afirmou Dilma, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, ao ser questionada sobre a declaração de Serra. Na semana passada, o tucano afirmou, sem citar nomes, que "não necessariamente o sucessor replica o antecessor", e citou o caso de Maluf e Pitta.
A ex-ministra, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma "biruta de aeroporto", criticou o ex-governador de São Paulo. Dilma disse que achou "muito estranho" os elogios da oposição ao governo. Segundo ela, ouvir elogios foi surpreendente "após oito anos de críticas contundentes" da oposição.
A pré-candidata à Presidência também explicou a declaração sobre Serra parecer uma "biruta de aeroporto". Ela disse ter feito o comentário porque considerou que o tucano "muda de posição dependendo da plateia" e isso é "típico de uma biruta de aeroporto". "Ela age com o vento, se muda pro lado, ela vai", afirmou.
O Curinga deixou recados nos celulares de assessoras do ex-governador José Serra e aguarda resposta.
Sem-terra
Questionada sobre como irá se relacionar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os movimentos agrários após uma eventual vitória nas eleições, Dilma afirmou que não considera "cabível" vestir o boné do movimento, como fez o presidente Lula em diversas ocasiões, porque "governo é governo e movimento é movimento". Porém, a pré-candidata afirmou ser contra a repressão aos movimentos sociais quando eles fazem "manifestações pacíficas"
18.4.10
Mias uma iniciativa bacana de do grande sambista Rui de Carvalho!

RODA DE SAMBA E CHORO: RUI DE CARVALHO E SAMBA NA CABEÇA Dia 23 de abril, às 20 horas na próxima sexta-feira, no Bar Plural, em Vila Isabel. Rua Teodoro da Silva, 921, em Vila Isabel. O grupo Samba na Cabeça promoverá a sua já tradicional roda de samba e choro. Leve alimentos não perecíveis para os desabrigados pelas chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na semana retrasada.
RUI DE CARVALHO
MINHA MÚSICA
www.myspace.com/ruidecarvalho
www.myspace.com/ruidecarvalhoecologia
MEU DESIGN E PINTURA
http://www.flickr.com/photos/13601090@N06/
17.4.10
Na falta de noticias melhores tome BBBesteiras!

Ex-BBB Angélica leva fã para conhecer Búzios
A ex-BBB Angélica fez uma promoção pelo twitter para levar um fã com ela a Buzios durante um fim de semana. O escolhido, Hugo, curtiu o balneário fluminense na companhia de Morango no último fim de semana. Angélica postou tudinho no twitter.
Obs: Só para dar algum teor de interesse a esta noticia, essa pria atraz deles é a "Praia do Forno".
Raquel Nascimento
15.4.10
14.4.10
Recado de Arnaldo Marquez a Clovis Eduardo e um desafio a todos nós!!!!!!!

13.4.10
Clovis Eduardo relata mais um fato triste e preucupante em Porto do Carro, que não sabemos se é bairro de Cbo frio ou São Pedro da Aldeia...continua

Clovis Eduardo
12.4.10
Vamos voltar mais um pouco no tempo, anos 80! MRB ruim para cacete!

Comentario de Clovis sobre as "Faixas de Gaza" da Região dos lagos ( dessa vez o assunto não é Esmael Carolho )

Clovis Eduardo disse...
Boa tarde Curinga.
A muito venho não só debatendo as críticas do Esmael Carolho, mas acompanhando as matérias de seu Blog.
Infelizmente, divisas entre cidades estão cheias de faixas "sem dono" e, assim como no caso da Terra Santa, essas faixas acabam abandonadas.
Aqui onde moro, vivencio o que se pode constatar como a pior época do bairro onde cresci (Porto do Carro - dividido entre SPA e Cabo Frio). O descaso é total mesmo, não há limites.
Não há segurança nem infra estrutura. Convivemos com tiroteios e assaltos todos os dias. As notícias de assassinatos estampam as manhãs nas rodas de bate papo.
Hoje, sem dúvidas, moro no local mais perigoso da Região dos Lagos. Só o que temos é uma pista duplicada onde os turistas passam, uma lagoa suja e promessas de um certo político de anexar o bairro a Cabo Frio, como se isso fosse resolver algum problema.
Pretendo sair desse bairro em breve.
Clovis Eduardo ( cansado de morar em faixas )
11.4.10
Shimbalauê, novela das 8 e Maria Gadú o que eles tem em comum?

A novela das 8 da TV Globo está perto do fim ( outra pior virá em seu lugar como um Karma ). Esse é o ultimo comentário que faço sobre a novela “ Viver a Vida”. A muito, mas muito tempo mesmo que as novelas da Globo ditam moda e formar parte do inconsciente popular brasileiro. Trazendo bem mais para baixo ( há os que não me perdoarão por isso ) vemos como a novela guiou Búzios nesses meses. Vamos ver em relação a musica. O verão de Búzios foi aberto por show de Maria Gadú, considerada revelação musical de 2009, e ela voltou depois e fez mais um show aqui ( foi bom, é uma boa cantora ). Mas o fat é que a tal de Shimbalauê ( Não sei se é assim que se escreve e nem sei se é o nome da musica. Ela canta essa musica suave e realmente bonita, se tornou um hino em Búzios. Por que? Ela nem fala de Búzios, mas tem sido assim...vá a Turíbio de Farias ( onde se encontra uma Búzios mais tradicional e real, diferente da Rua das Pedras tão artificial, e verá o momento em que alguém toca essa musica em algum barzinho e veja! As pessoas ficam histéricas e se arreganham eufóricas, é Búszioooooooooooooooooooooos!!!!! È Búszioooooooooooooooooooooos, somos de Búzios, vivemos a vida!!!! Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, hahahhahahahahahhahahahah, .....
O cheiro de merda sai dos bueiros entupidos do centro da cidade, mas está cantando a musica de Búzios na novela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hahahhahahahhaah heeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...O poder publico dorme, a AMPLA Não serve para nada e a Prolagos também, massssssssssssss estamos em Búziosssssssss....Shimbalauê!
Victor viana.
9.4.10
5.4.10
As nossas faixas de Gaza!!!! A corda arrebenta para o lado mais fraco.

2.4.10
fotos da Búzios profunda: Deu no O Globo digital, coluna "Eu reporter"....
1.4.10
Ele é ecocarioca! Ele é ecocarioca! Olha jeitinho dele vestir um coleteeeee...

: Da redação.