25.4.10

Mais um texto sobre turismo de molecada

















Está acontecendo ( acho que essa porra termina hoje ) um evento universitário na cidade. Dês de quinta feira estamos vemos um monte de jovens nas ruas e nas vãs indo do Centro a Geribá e vice e versa. E daí? E daí que é muito bom ver jovens, enchem a cidade de beleza né?! Mas o que se vê por aqui é jovens bêbados cambaleando de manhã até a noite. E por falar em noite, essa noite o sono foi difícil, a pousada ao lado da minha casa permitiu que essa molecada ficasse com som alto a te a madrugada, e eles ainda gritavam em coros hinos universitários ( eu acho ) cheio de palavrões. Olha, não venha ninguém do governo me dizeres que geraram renda para cidade, no Maximo compraram umas m eia dúzia de cerveja. Eles saiam das pousadas arrastando caixas enormes de isopor, e falando em fazer rateio para comprar pão! As garrafas ( eu vi ), três rapazes jogaram no meio do asfalto. Vim na vã com minha esposa e meu filho ( criança de colo) e ao nosso lado uma menina indo para o centro com um caixa de cerveja, chegando em nosso ponto pedimos licença para passar, em vã a pessoa da ponta tem de sair par as do canto poderem desembarcar, ela reclamou! Essa moleca universitária disse que estava cheia de coisa na mão. Entre uma mulher grávida e um bebe de colo as cervejas são mais importantes? Esse é o nível dos universitários brasileiros, esse é o nível do turismo de molecada a que a Prefeitura de Búzios tem investido.

Victor Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário