23.3.09

Como qualquer presidente americano Obama fala Merda...



Em sua primeira participação em um programa de entrevista de televisão como presidente, Barack Obama fez uma piada sobre suas habilidades no boliche que foi considerada uma gafe e um possível insulto às pessoas com alguma deficiência.
Obama --que já brincou com sua pouca habilidade no boliche e chegou a jogar (e perder) uma partida de boliche com eleitores durante a campanha- foi perguntado pelo apresentador do "Tonight Show", Jay Leno, sobre a pista de boliche que há na Casa Branca. O presidente afirmou que está praticando. "Consegui 129", disse, entre as risadas da plateia--a pontuação perfeita no boliche é 300.
"Isto é muito bom presidente", disse sarcasticamente Leno. "É como nas Olimpíadas Especiais ou algo similar", respondeu Obama em uma ao evento esportivo para pessoas com deficiência. A Casa Branca tentou minimizar a controvérsia com rapidez, com a esperança de que a viagem de dois dias de Obama à Califórnia, Estado muito afetado pela crise, não seja ofuscada pela gafe.
Enquanto Barack Obama dava sua primeira entrevista a um programa popular de televisão, em Los Angeles, Clodoaldo Silva estava no Mato Grosso para uma palestra voluntária na Associação Internacional da Síndrome de Down. Soube da gafe cometida pelo presidente dos Estados Unidos – comparando sua habilidade como jogador de boliche à de um atleta paraolímpico - e lamentou. Para o nadador, as palavras de Obama doem, mas vão servir como uma motivação.
Dono de seis medalhas de ouro nos Jogos de Atenas-2004, Clodoaldo ficou triste com a comparação feita pelo americano e fez questão de lembrar a superação de um atleta paraolímpico.

- Foi um comentário infeliz. Somos atletas de alto rendimento. Estamos no ápice de nosso limite físico. Não é fácil. Costumo dizer que, se um atleta paraolímpico não fosse deficiente, seria bom em qualquer esporte. Já um atleta sem deficiência, se ficasse deficiente, não teria o mesmo desempenho. Mas acho que não vai influenciar negativamente o movimento paraolímpico. Pelo contrário. Vamos ter mais motivação para mostrar que somos capazes, que podemos superar barreiras e frases infelizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário