26.8.11

O comercio da Região dos Lagos e a historia da Formiga e da Cigarra!



O comercio da Região do Lagos ( o de Búzios principalmente ) vai para o buraco logo logo se esses merdas que nos representam não criarem alguma coisa que nos tire da historinha da Cigarra e da Formiga. Trabalhar como um escravo no verão para ter pão dormido todo o inverno. Se contiuarmos feito bobos trabalhando em função de um turismo sazonal nada mudará e na verdade só tende a piorar. Nossos atrativos naturais não tem mais nada de mais relacionados a outras regiões costeiras do Brasil. Ou criamos uma base solida para a economia ou iremos para o brejo logo. O pior é que nunca tivemos niguem que  efetivamente nos representasse de verdade no Senado, Cogresso ou mesmo Alerj. Quem descorda se manifeste.

Victor Viana @VianaBuzios

2 comentários:

  1. Caro Curingaentendo o seu ponto de vista e ele não está errado.Porém nosso Belo lugar esse paraiso onde vivemos é um local de férias onde as pessoas vem para descansar e gastar dinheiro e é isso mesmo cara,o que vc quer? o comérciante daqui ja sabe disso ele abre um negócio ja com essa intensão segurar de toda a forma o cliente do dia-a-dia mas sabendo que a grana o lucru mesmo só vai ver no verão ou feriado prolongado.Pense ai agora quando vc quer comprar roupas pra vc e toda família, aquela compra que vc esta economizando a tempos só para isso,onde vc vai comprar? claro vai procurar os grandes centros comerciais como Cabo Frio,Macaé onde o comércio é forte beneficiado por ter um grande fluxo de pessoas por ter muitas empresas onde vc recebe onde paga,trabalha,resolve problemas burocrático enfim isso ai.Buzios,Tamoios Barra de são joão o que tem? só praia e o pequeno comerciante que esta ali todo dia ralando perceverando,cara, a unica solução que eu acho que possa ter é trazer para aqui uma grande impresa isso ia atrair mais pessoas que consequentemente irão gastar dinheiro seja num salgado um P.F uma xerox . mas isso eu acho difícil acontecer então em vez de criticar me uma opinião do pode ser feito pelo nosso comércio?

    ResponderExcluir
  2. Ms caro amigo, é justamente isso que falta; a implantação de outras iniciativas que favorecerão o comercio, entre elas a construção de polos industrias. No caso de Búzios poderia haver uma area - na Rasa- destinada a implantação de empresas verdes.

    ResponderExcluir