23.9.13

Quando eu for bastante velho

espero sentir saudades 

Por Victor Viana 

Se eu já fosse bem velho, não gostaria de poder sentir saudades de alguma aventura que não fiz. Se eu já fosse bem velho não quereria me arrepender do que não fiz.  E poderão ser tantas coisas, tantos nãos dados à vida por medo de sofrer, ser bobo, não parecer adulto e bem sucedido em minhas empreitadas.

Espero, quando for bem velho, ter saudades dos muitos banhos de mar dos anos que morei em Búzios, assim como hoje tenho saudade dos muitos banhos de cachoeiras que tomei quando morei em Cachoeiras de Macacu. Espero ter saudades dos eventos fantásticos nos quais acreditei que seriam um sucesso e, no entanto fracassei, mas todos estiveram de prova que eu tentei.

Quando eu for bastante velho, de forma que meus dois filhos já crescidos tenham que me apoiar para que fique de pé, eu sinta muitas saudades de todo o tempo que com eles eu gastei andando a pé pela extensão de uma rua só pelo prazer de andar em uma bela tarde qualquer. Espero sentir muita saudade de ter rido tanto até mostrar os dentes que estando agora velho eu certamente perdi, espero sentir, com todas as forças que ainda me restarem, sentir.

Quando eu for bastante velho quero mostrar as marcas e manchas do meu rosto realmente velho e dizer de boca cheia que eu me expus demais ao sol em algum verão década de 90. Que não suporto mais cerveja porque as bebi demais em alguns carnavais e outras festas mais. Certamente não sentirei falta das aulas da escola, mas sentirei tanta falta do tempo que passei matando aula.
Quando for bastante velho, quando eu for bastante velho... quero sentir saudades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário